A SAGA DE KAYN

Autores

  • Danilo Pantoja Leite Faculdade de Tecnologia do Amapá - Meta
  • Janderson Pedrosa da Silva Faculdade de Tecnologia do Amapá - Meta
  • José Lutiano Costa da Silva Faculdade de Tecnologia do Amapá - Meta
  • Reinaldo Estão Madureira Junior Faculdade de Tecnologia do Amapá - Meta

Palavras-chave:

Jogos Digitais, Desenvolvimento de Games, A Saga de Kayn

Resumo

O Presente trabalho traz à tona a questão de desenvolvimento dos jogos digitais e seus processos, ferramentas, linguagens de programação e técnicas usadas, quanto aos jogos digitais fizemos um pequeno apanhado do que se trata e as ações por trás desse ato, quanto as ferramentas falamos sobre os motores de jogos e sua suma importância no desenvolvimento dos jogos, explicamos o que são linguagens de programações e trouxemos em especifico a linguagem HTML5, quanto as técnicas de interface, expusemos que uma boa interface faz com que o jogador se sinta confortável ao jogar o jogo, sobre as o ato de contar histórias, explanamos um pouco sobre sua importância dentro de um jogo, quanto a metodologia expusemos as ferramentas que usamos para fazer o nosso jogo: A Saga de Kayn, o motor de jogo que foi utilizado: Construct2 que é um motor de jogo especifico para o desenvolvimento de jogos 2D, usamos também a ferramenta Photoshop CS 6 para cortar e ajustar as imagens que compõe o jogo. Sobre A Saga de Kayn, mostramos o passo a passo do jogo e mostramos como ele é, sua história, sua gameplay, seus personagens, como controlar o jogo, o estilo de câmera que é 2D, o universo do jogo, os inimigos e a interface do jogo. Também deixamos para os futuros desenvolvedores um pouco da nossa experiência, e esperamos que eles usem esse trabalho a favor deles.

Palavras-chave: Jogos digitais. Desenvolvimento de Games. A Saga de Kayn

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Publicado

2024-02-26

Como Citar

Danilo Pantoja Leite, Janderson Pedrosa da Silva, José Lutiano Costa da Silva, & Reinaldo Estão Madureira Junior. (2024). A SAGA DE KAYN. Revista Interdisciplinar Da Meta, 2(2), 76–102. Recuperado de https://ojs.meta.edu.br/index.php/rifm/article/view/23