GAME DESIGN DOCUMENT: ESCAPE
Palavras-chave:
Jogos Eletrônicos, Construct 2, MasocoreResumo
Não se imaginava que jogos eletrônicos se tornariam grandes expoentes do entretenimento e muito menos a consolidação de uma indústria em seu torno quando saiu os primeiros jogos. E sem sinal de uma queda, esse crescimento veio junto com desenvolvimento de várias plataformas e jogos cada vez mais realistas e detalhados. Segundo a matéria da Forbes a indústria global dos games em 2021 movimentou 175,8 bilhões de dólares, com destaque para jogos mobiles que no mesmo ano geraram 90,7 bilhões de dólares. Já no Brasil, a empresa de dados Newzoo estima que 12 bilhões de reais foram movimentados e ressalta o crescimento de 5,1% do mercado brasileiro em 2021. Como podemos ver, jogos eletrônicos e a indústria cresce cada vez mais. Esse projeto apresenta “EscApe”, que busca trazer uma experiência satisfatória para os fãs de plataforma e Masocore1.1. Aqui traremos a implementação do projeto no motor Construct 2 2.1 que proporciona uma facilidade de produção de jogos 2D e suas implementações básicas. O gênero plataforma é bem presente no imaginário popular desde meados dos anos 80 com a chegada de Donkey Kong ao mundo, pois foi o primeiro com as características que definem o gênero até hoje, como atravessar obstáculos e pular por buracos. Jogos como esses fizeram bastante sucesso nos árcades. E no Brasil, tem sido recorrente a aparição de jogos do gênero pela facilidade no acesso de ferramentas de criação, como Teocida (2021) do desenvolvedor independente Vikitor ou como Kaze and the Wild Masks (2021) do estúdio PixelHive. Tendo isso em mente optamos por esse gênero pode gerar bons resultados e pelo desafio de desenvolver um level design interessante. Este documento tem o intuito de demonstrar aspectos técnicos, artísticos e narrativos do jogo "EscApe", apresentando também o enredo, mecânica, aspectos da jogabilidade e ferramentas de desenvolvimento do jogo.
Palavras-chave: Jogos Eletrônicos; Construct 2; Masocore.
REFERENCIAS
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